Lutando por WaSP

Nesse espaço, relato a minha luta por Web Standards, pois internet é para todos.

segunda-feira, novembro 22, 2004

Pushing Your Limits (and other secrets of designing with CSS)

Bom, antes de falar sobre o assunto em pauta e talvez meu último post, gostaria de agradecer as visitas e os poucos e importantes comentários postados. Abandonei o blog por questões profissionais, pois minha luta acabou. Isso mesmo, venci...

A princípio, criei esse espaço para servir como uma espécie de bookmark e com isso auxiliar no estudo sobre Web Standards que queria aplicar à minha atividade de Administrador de Dados e Padrões de Desenvolvimento.

Tinha um objetivo e consegui alcançar. Comprei muita briga e quase fui pra rua - que assuntinho polêmico esse, mas estava com minha consciência tranquila e com alguns argumentos e aliados fortíssimos (meus superiores diretamente, meus colegas, a Comunidade ArqHP, WebInsider, WebStandardsGroups, o pessoal do Tableless e outros em posts anteriores relacionados). Isso me deu segurança para seguir. Mas de repente saí da empresa a qual destinava o trabalho (com muito sufoco) e estou noutra, novo ambiente, novo desafio, nada a ver. Uma oportunidade que apareceu e não podia deixar escapar, os códigos de repente sumiram da minha rotina de trabalho, consultoria tem seu lado ruim né? :-)

Em breve outro(s) amigo(s) estará(ão) tocando esse blog, pois a luta ainda continua.

Quem me encontrar por ai, vai ouvir um pouco sobre WebStandards, Browser de Verdade, o poder do CSS (Zen Garden, óbvio), Semántica na Mente, Acessibilidade, Usabilidade etc.

Agora voltando a pauta, a apresentação Pushing Your Limits (and other secrets of designing with CSS), ministrada pelo jovem Douglas Bowman no evento Web Essential 2004 (Outubro/04 - Sidney - Austrália), mostra os benefícios de um padrão de nomenclatura e como fazer um bom uso de CSS, apresentando como Case nada mais que o redesenho do Blogger.Com.

Imperdível, principalmente pela clareza do conteúdo e simplicidade da apresentação.


o[>_<]o
[Lutando por WaSP]

1 Comentários:

  • Às 1:35 PM, por Blogger Admin:

    Wow, what a great site. I will bookmark this site and return often. It's nice to see sites like this.

    Please visit my website and let me know what you think. Tell your Secret

     

Postar um comentário

<< Principal