Lutando por WaSP

Nesse espaço, relato a minha luta por Web Standards, pois internet é para todos.

segunda-feira, novembro 22, 2004

Pushing Your Limits (and other secrets of designing with CSS)

Bom, antes de falar sobre o assunto em pauta e talvez meu último post, gostaria de agradecer as visitas e os poucos e importantes comentários postados. Abandonei o blog por questões profissionais, pois minha luta acabou. Isso mesmo, venci...

A princípio, criei esse espaço para servir como uma espécie de bookmark e com isso auxiliar no estudo sobre Web Standards que queria aplicar à minha atividade de Administrador de Dados e Padrões de Desenvolvimento.

Tinha um objetivo e consegui alcançar. Comprei muita briga e quase fui pra rua - que assuntinho polêmico esse, mas estava com minha consciência tranquila e com alguns argumentos e aliados fortíssimos (meus superiores diretamente, meus colegas, a Comunidade ArqHP, WebInsider, WebStandardsGroups, o pessoal do Tableless e outros em posts anteriores relacionados). Isso me deu segurança para seguir. Mas de repente saí da empresa a qual destinava o trabalho (com muito sufoco) e estou noutra, novo ambiente, novo desafio, nada a ver. Uma oportunidade que apareceu e não podia deixar escapar, os códigos de repente sumiram da minha rotina de trabalho, consultoria tem seu lado ruim né? :-)

Em breve outro(s) amigo(s) estará(ão) tocando esse blog, pois a luta ainda continua.

Quem me encontrar por ai, vai ouvir um pouco sobre WebStandards, Browser de Verdade, o poder do CSS (Zen Garden, óbvio), Semántica na Mente, Acessibilidade, Usabilidade etc.

Agora voltando a pauta, a apresentação Pushing Your Limits (and other secrets of designing with CSS), ministrada pelo jovem Douglas Bowman no evento Web Essential 2004 (Outubro/04 - Sidney - Austrália), mostra os benefícios de um padrão de nomenclatura e como fazer um bom uso de CSS, apresentando como Case nada mais que o redesenho do Blogger.Com.

Imperdível, principalmente pela clareza do conteúdo e simplicidade da apresentação.


o[>_<]o
[Lutando por WaSP]