Lutando por WaSP

Nesse espaço, relato a minha luta por Web Standards, pois internet é para todos.

sexta-feira, julho 16, 2004

Centralizando DIVs Vertical e Horizontalmente

Um amigo me lançou um desafio, se fosse possível centralizar verticalmente um menu ele abandonaria de vez o uso de tabelas para desenhar layouts HTML.

O objetivo dele era usar um menu no centro do browser independente da quantidade de opções que esse menu pudesse ter. Isso era feito facilmente com o uso de tabelas, bastava um valign=middle e estava pronto. Mas ele queria fazer usando tableless (já havia apresentado o conceito anteriormente), mas não consegui.

A princípio também achei que não fosse possível, mas não desisti e continuei a pesquisar. Em uma das listas que participo cheguei a esses artigos da hicksdesign :

- Vertical centering with CSS

- Vertical & horizontal centering 2

E ambas acabaram me levando ao Top Tip Vertical Centring with CSS do Web Page Design for Designers.

Desafio vencido, basta agora Ed cumprir a promessa e abandonar de vez o uso de tabelas para desenhar layouts de páginas.

Eu estou a cada dia mais convencido que tudo é possível com CSS!

o[>_<]o
[Lutando por WaSP]

3 Comentários:

  • Às 1:16 PM, por Blogger Lili:

    Pode crer... será que ele vai pagar a aposta mesmo!?!?!
    Eu tb tento convencer os webdesigners aqui de onde trabalho a migrar para o tableless, mas tá difícil viu!!!
    Mas a luta continua...

    Valeu a ajuda com o Linux viu...

    []´s

     
  • Às 12:19 PM, por Anonymous Anônimo:

    Aqui um tutorial em português: LER TUTORIAL

     
  • Às 2:28 PM, por Blogger Unknown:

    Muito boa a dica. Valeu!

     

Postar um comentário

<< Principal